MENU

NOTÍCIAS

Você está em: Home » Notícias

NA SEMANA DE INAUGURAÇÃO DO PONTO DE ATENDIMENTO AO TURISTA E AO CICLISTA DE ROLANTE, A ACISA TRAZ UMA ENTREVISTA COM TRÊS ASSOCIADOS E CICLISTAS: ÁLVARO LINK, EVANDRO LEMBI E MARIANA CAETANO, SOBRE PEDALAR E A EXPERIÊNCIA NO VALE EUROPEU EM SC.

Postado em: 17/04/2018 13:21h

Na semana em que Rolante se destaca no cenário do ciclismo e do cicloturismo inaugurando seu centro de informações turísticas e de apoio ao ciclista, queremos compartilhar a experiência de três moradores de Rolante, associados da ACISA que percorreram em 4 dias o Circuito Vale Europeu em SC.

Os protagonistas:
Evandro Lembi, 29 anos, secretário de desenvolvimento de Rolante e proprietário de uma empresa de informática. Mariana Caetano, 29 anos, trabalha na empresa de informática de Evandro e é empreendedora de seu próprio negócio na área da beleza. Álvaro Link, 46 anos, diretor executivo de cooperativa de crédito. Abaixo serão identificados como E, M e A, respectivamente.

O circuito:
O circuito do Vale Europeu começa e termina em Timbó (SC) passando por 9 municípios: Timbó, Pomerode, Indaial, Ascurra, Apiúna, Rodeio, Benedito Novo, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros. São sugeridos 7 dias de pedalada para percorrer os 300km do circuito, em média de 50km por dia. Este é o principal destino dos cicloturistas no Brasil e o primeiro no país planejado e organizado especialmente para ser percorrido de bicicleta. Passa pelos melhores atrativos turísticos da região, como cachoeiras, arquitetura colonial e atrativos naturais, passando por estradas de terra bonitas e tranquilas. Diferenciais: Além da sinalização o ciclista recebe um guia com mapas, planilhas de orientação e todas as informações necessárias para a viagem. O passaporte, também retirado na inscrição, é carimbado nos hotéis e outros estabelecimentos turísticos, comprovando a passagem do ciclista, e ao final dá direito a um certificado de conclusão do circuito.

A entrevista:
O que te motivou a pedalar?
E: A prática do esporte, ter um hobby, não ficar parado, as amizades que a gente faz no caminho, os amigos que eu já tinha e incentivaram a voltar a pedalar, conhecer lugares diferentes. No próprio município de Rolante, sempre que tu pedalas acaba conhecendo lugares incríveis.
M: Minha influência do pedal veio do Evandro. Quando eu morava em Taquara ele ia pedalando me ver, uma vez por semana. Mas eu não gostava muito daquilo ainda, foi vindo com o tempo. Quando o Evandro decidiu voltar a pedalar eu pensei “vou junto, vai que eu gosto de alguma coisa”. Quando a gente chegou na loja, vimos uma bicicleta e aí começou a vontade. Também ter uma rotina, conhecer novas pessoas. 
A: Para praticar algum tipo de esporte e para dar exemplo para os filhos.

Quais são os principais pontos fortes do Circuito Vale Europeu?
E: O interessante do vale europeu é o acolhimento ao ciclo turista, os hotéis, lancheiras, bares, restaurantes são preparados e respiram a cultura do clicloturismo. A paisagem é muito bonita. Mas realmente, tu estás todo o caminho sendo bem recebido como ciclo turista. Tem bicicletário em qualquer comércio no caminho. 
M: Como eu sou uma ciclista iniciante o que mais impactou foi o próprio circuito. O primeiro morro que eu tive que subir foi bem marcante. Eu tinha uma pessoa que servia de exemplo e que me motivou a viagem toda, o Evandro, que me acompanhou o tempo todo. E tinha uma senhora de 62 anos que já pedalava há algum tempo e tinha uma história no ciclismo. Algumas horas ela ficava para trás, mas não parava. Mesmo que chegasse depois ou demorasse, ela ia até o final e não desistia. Isso me deu mais garra para enfrentar o desafio. Para mim foi bem difícil, nunca tinha pedalado mais de 50km.

Como foi o contato com outros ciclistas?
E: A gente encontrou esse casal de São Paulo, que ia fazer o mesmo trajeto que nós e até nas mesmas pousadas e hotéis porque era o mesmo roteiro e guia. Por isso começamos e terminamos juntos. Mas tinha gente que fazia só parte do percurso ou fez um roteiro diferente.

Vocês identificaram através do contato com moradores ou empreendedores de lá os principais ganhos que aquela região obteve após a consolidação do Circuito? Eles se sentem de fato “amigos do ciclista”?
E: Sim. Quanto aos comércios, acredito que no começo não era assim, mas eles começaram a ver a movimentação do ciclista e quiseram proporcionar o melhor atendimento para esse nicho. Os próprios hotéis estavam cheios de bicicletas. Eles aproveitaram o ambiente.
M: No primeiro dia, começou a chover muito e furou o pneu do Evandro. Paramos na frente de uma residência para trocar o pneu e a mãe e o filho que moravam naquela casa nos pediram para entrar debaixo do telhado deles para arrumar a bicicleta. Ofereceram água e se colocaram à disposição. Então realmente eles são bem receptivos. Onde a gente passava, eles cumprimentavam. O ciclista era bem visto.
A: Os dois primeiros dias são muito bonitos, porque além da paisagem natural tem a paisagem construída. As propriedades do interior cuidam do jardim e dos galpões. O ciclista já faz parte da paisagem. Claro que hoje o circuito na região faz circular bastante dinheiro, fomentando os comércios. Os hotéis e pousadas estão organizados para receber bicicletas. Tem mangueira para lavar o equipamento, tanque disponível para lavar roupa, varal para colocar e guardar a bicicleta. O ciclismo fomenta a economia, as pessoas vêm de todo o país para pedalar lá. Tem essa troca entre o empreendedor, que vê o valor nisso, e o turista. Achei bacana e muito interessante. Os moradores locais são muito receptivos.

Quais são as principais semelhanças e diferenças com relação ao Circuito Cascatas e Montanhas? (dificuldade, altimetria...)
A: A primeira diferença é o acesso – lá achei muito ruim o acesso para chegar na cidade. É uma estrada esgotada, engarrafada, em torno de Blumenau e Itajaí, então tem um trânsito de veículos muito intenso, é muito estressante chegar lá. Aqui em Rolante nós também estamos ao lado de centros interessantes, mas não temos esse mesmo problema; aqui você chega muito tranquilamente. Sobre belezas naturais, ambos são maravilhosos com cascatas, montanhas, natureza. Lá a questão cultural é mais homogênea e aqui é mais heterogênea (tem alemães, italianos, índios). O nosso percurso teria que ampliar, ainda é muito curto. Eles têm uma infraestrutura maior. Lá tem os prestadores de serviço que agendam as pousadas e levam as malas, aqui ainda não temos. 
E: Os carros não são tão respeitosos e pacienciosos lá. Alguns buzinam, xingam. 
A: Aqui quando tu vais pedalar no interior isso não acontece. Por exemplo, se tu te perdes lá, um morador local pode não saber dar informação sobre o circuito. Lá a sinalização é muito presente e eficiente, apesar de simples. Eles usam flechas amarelas pintadas nos postes para ciclismo e branca para caminhantes. 

Quais foram os principais desafios superados no trajeto?
M: Primeira coisa foi achar banheiro, para mulher é mais difícil. Lutar contra a dor e o cansaço. Cada subida é uma vitória.
E: O desafio maior era concluir o trajeto e chegar até o próximo destino. Eu também não estava tão preparado, tinha voltado a pedalar há pouco tempo. E a chuva, todas os dias.

Como foi a preparação para encarar o Circuito?
E: Pedalar.
M: A partir do momento que tu colocas um esporte na tua vida, isso te motiva a melhorar vários quesitos. Pedalar, cuidar da alimentação, academia... tem toda essa questão de preparação.

Vocês tiveram algum tipo de apoio de empresa ou profissional durante a realização do Circuito?
E: Sim, de uma empresa que agenciou toda a questão dos hotéis e de montar o roteiro. Se chama Bike Tur. Mostraram onde o circuito começava e terminava. Deram orientações sobre o que levar em relação a comida e roupa. Eles também oferecem carro de apoio e transporte das malas, se necessário, mas nós não utilizamos esse serviço específico.

Quais são as principais dicas para quem tem interesse em realizar um circuito turístico de bicicleta? Vale Europeu, Cascatas e Montanhas...
E: Façam, porque vale a pena. Tenham paciência, o destino é longo. Mas vão pedalando e curtindo a paisagem. 
A: Depende do tipo de público. Tem o ciclista que pratica como esporte, tem o ciclo viajante e tem o cliclo turista. Então se a gente fosse como ciclo viajante iríamos ter a bike carregada, mas nós só fomos com o mínimo para passar o dia. Tem gente que faz o circuito em 1, 3 ou 7 dias. Nós fizemos em quatro. Tem que ter um mínimo de planejamento. As acomodações aqui são poucas, tem que reservar com antecedência. Ou no caso do ciclo viajante podem usar barracas. São estilos diferentes. Também quem trabalha e só tem alguns dias de folga para fazer o circuito tem um tempo limitado para concluí-lo.

Qual é o principal benefício da prática do cicloturismo?
A: Para mim foi o aumento da resistência física, o fato de ser desopilante, interagir com pessoas, viver em comunidade e ter uma vida mais saudável. Tu acabas bebendo menos álcool e refrigerante, para ter um melhor condicionamento e saúde.
E: Primeiro é a saúde, a gente acaba se cuidando mais. Também a questão das amizades que a gente cria e dos lugares que conhece. São vários benefícios.

Vocês participam da AMICAM? Nos falem um pouco sobre.
A: O Circuito das Cascatas e Montanhas é uma iniciativa que começou na associação comercial para desenvolver o município, como um grupo de trabalho. Depois evoluiu para uma associação. Teve uma pousada que deixou de fechar em virtude do movimento proporcionado pelo circuito. Hoje o Circuito das Cascatas e Montanhas proporciona conta com 123Km de extensão, englobando os municípios de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula.

O pessoal daquela região ou os ciclistas que vocês encontraram conhecem o Cascatas e Montanhas? Eles tinham interesse em conhecer?
A: Não sabiam da existência, mas a gente divulgou.

Acompanhando vocês pelas redes sociais, observamos a frase “O impossível é temporário!” (do lutador Muhammad Ali). Vocês podem nos trazer uma analogia relacionando a frase à conclusão destes 300km?
A: A gente acha que uma determinada situação é impossível. Um corredor que corre 100m, depois 5km, depois 10km, nunca pensou que ia percorrer uma maratona. Mas a gente se supera. Dizemos “é impossível”, assim como a Mariana dizia que era impossível, até que passou a ser possível. O impossível é um paradigma que colocaram na tua cabeça. Por exemplo, encontramos uma mulher que havia ficado viúva e entrou em depressão. Daí ela começou a correr. No primeiro dia foi até um ponto, no outro dia foi até outro ponto. Começou a correr e a competir, daí conheceu a bicicleta. Aprendeu várias técnicas, vai competir e provavelmente vai ganhar. 

Qual é o principal sentimento ou mensagem de incentivo que fica após a conclusão desta aventura?
E: A sensação é gratificante, de concluir uma coisa que está na lista de desafios na tua vida e que tu queres fazer. Convido também quem tiver interesse de fazer o nosso circuito cascatas e montanhas aqui em Rolante, vale muito a pena. E fazer o circuito do vale europeu amplia nossa visão.
A: Terminar é bonito, mas toda a experiência foi fantástica, muito interessante e prazerosa. Não teve um monte que não tive prazer durante o circuito. Atendeu as expectativas. 
M: Quando eu cheguei no ponto final foi muito emocionante. Me emociono até hoje. Eu fui indo e cheguei até o final. Tinha uma insegurança se eu ia conseguir. Superei a expectativa deles e a minha também. 


Sobre a inauguração:

O que: Inauguração Ponto de Atendimento ao Turista e Apoio ao Ciclista

Quando: dia 21 de abril de 2018, sábado, às 9h. Após, saída do pedal de inauguração!

Onde: RS 239, junto ao Posto Krupp, Ipiranga.


PARTICIPE DESTA CONQUISTA!!!




OUTRAS IMAGENS

OUTRAS NOTÍCIAS

  • Café com Informação Acisa traz Pedro Lutz Ramos

    Postado em: 06/03/2020 16:45h

    O Economista Pedro Lutz Ramos estará no Café com Informação da Acisa Rolante e Riozinho dia 12 de março falando sobre as perspectivas... VER MAIS [+]

  • STARTUPS: E EU COM ISSO?

    Postado em: 17/02/2020 16:47h

    Startups: e eu com isso?


    Atualmente o tema das startups vem sendo discutido em diversos meios. Talvez pessoas não ligadas ao mundo da... VER MAIS [+]

  • MANOELA TRESSOLDI EM "A AUTENTICIDADE COMO DIFERENCIAL PESSOAL E PROFISSIONAL"

    Postado em: 16/10/2019 18:00h

    O Núcleo da Acisa Mulher trás para Rolante a palestrante Manoela Tressoldi para apresentar o tema "A Autenticidade como Diferencial Pessoal e... VER MAIS [+]

  • ACISA REALIZA CURSO DE RECICLAGEM PARA OPERAÇÃO DE EMPILHADEIRA

    Postado em: 16/10/2019 17:36h

    Atendendo à pedidos de seus associados, a Acisa realizou dias 07 e 08 de outubro o curso de NR11-Reciclagem Empilhadeira Frontal a Contrapeso, com... VER MAIS [+]

  • ACISA MULHER PARTICIPA DO PICCADILLY INSPIRA

    Postado em: 16/10/2019 17:37h

    Dia 25 de setembro o Núcleo da Acisa Mulher participou do evento inédito Piccadilly Inspira realizado na sede da empresa em Igrejinha.... VER MAIS [+]

  • Diálogos com a Municipalidade conta com apresentação do Prefeito Regis Zimmer

    Postado em: 28/03/2019 14:27h

    Dia 27 de março aconteceu o primeiro Diálogos com a Municipalidade de 2019. O evento que acontece desde 2013, é um case de sucesso para outros... VER MAIS [+]

  • Dicas de Mulher para Mulher

    Postado em: 28/03/2019 16:38h

    Na noite de ontem (27) o Núcleo de mulheres empreendedoras da ACISA Rolante e Riozinho, ACISA Mulher, realizou o evento Dicas de Mulher para Mulher... VER MAIS [+]

  • ACISA EMPOSSA CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 2019/2020

    Postado em: 21/03/2019 18:30h

    Na noite de ontem (20) a Acisa Rolante e Riozinho empossou, em jantar festivo na Associação Esportiva Farroupilha, seu Conselho de Administração... VER MAIS [+]

  • Prestação de contas foi o tema da Assembleia Geral Ordinária da Acisa

    Postado em: 12/03/2019 11:22h

    Na manhã de hoje a Acisa Rolante e Riozinho realizou a suaassembleia geral ordinária de prestação de contas do ano de 2018. O PresidenteAnderson... VER MAIS [+]

  • Acisa realiza sua primeira reunião do Conselho em 2019

    Postado em: 21/02/2019 16:59h

    A Acisa Rolante e Riozinho realizou sua primeira reunião mensal do Conselho de Administração de 2019 na manhã de hoje. Na oportunidade, os... VER MAIS [+]

  • Acisa realiza assembleia de eleição da nova diretoria

    Postado em: 23/11/2018 11:51h

    Na manhã do dia 22 de novembro de 2018, na sede da Acisa Rolante e Riozinho, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da entidade. O Presidente... VER MAIS [+]

  • ACISA lança sua revista 2018

    Postado em: 21/11/2018 12:07h

    Na manhã desta quinta (22) a Acisa Rolante lançou sua revista 2018. A revista conta com matérias sobre Rolante e Riozinho, conteúdos de parceiros... VER MAIS [+]

  • Noite de Painel sobre os Desafios do RS na ACISA

    Postado em: 30/07/2018 13:15h

    No dia 27 de julho a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho, ACISA, recebeu os pré-candidatos Mateus... VER MAIS [+]

  • REUNIÃO DO CONSELHO ADMINISTRATIVO DA ACISA DE JULHO

    Postado em: 17/07/2018 18:48h

    O Conselho Administrativo da Acisa Rolante e Riozinho reuniu-se, para seu encontro mensal, no dia 17 de julho, tendo seu início com a apresentação... VER MAIS [+]

  • Núcleo dos Contadores da ACISA promove Workshop sobre o eSocial. Confira mais informações!

    Postado em: 12/07/2018 18:01h

    No dia 21 de junho, aconteceu na ACISA Rolante e Riozinho a palestra: e-Social Descomplicado, com Carla Martin, da Biason Assessoria Empresarial.... VER MAIS [+]

  • ACISA realiza palestra com Elis Radmann - Confira a entrevista

    Postado em: 12/07/2018 17:43h

    Comportamento do eleitor e as eleições 2018 foram os temas da palestra da cientista política Elis Radmann, aqui em Rolante, no dia 28 de junho.... VER MAIS [+]

  • ACISA e seu Núcleo de Contadores realizam curso sobre eSocial

    Postado em: 29/06/2018 13:53h

    A ACISA Rolante e Riozinho juntamente com seu Núcleo de Contadores, realizará o curso "Implementação do eSocial", de acordo com o manual 2.4. O... VER MAIS [+]

  • PREFEITO RÉGIS RECEBE NÚCLEO DE CONTADORES DA ACISA

    Postado em: 22/06/2018 12:36h

    O prefeito de Rolante, Régis Zimmer, recebeu a visita do Núcleo de Contadores da Acisa em seu gabinete, na última segunda-feira, 18. 
    O... VER MAIS [+]

  • ACISA REALIZA SUA REUNIÃO MENSAL DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

    Postado em: 22/06/2018 13:27h

    Dia 21 de julho aconteceu a reunião mensal do Conselho de Administração da Acisa Rolante e Riozinho, que teve seu início com a apresentação,... VER MAIS [+]

  • CURSO DE MANUTENÇÃO DE BIKES PARA MULHERES

    Postado em: 15/06/2018 11:55h

    Andar de bicicleta tem se tornado cada vez mais um hábito e uma paixão na região. E para estar com tudo em dia para a hora do pedal a AMICAM está... VER MAIS [+]

  • INOVAÇÃO E PROCESSOS DE QUALIDADE

    Postado em: 15/06/2018 11:49h

    Matrículas Abertas!
    Inovação e Processos de Qualidade
    Perdeu a inscrição no Curso de Gestão Empresarial na Prática, ou se interessou... VER MAIS [+]

  • CONVÊNIO FACCAT

    Postado em: 15/06/2018 11:47h

    O segundo semestre está chegando, e com ele não só a hora de fazer a rematrícula, mas também a oportunidade para aqueles que querem ingressar na... VER MAIS [+]

  • VISITA TÉCNICA À HEINEKEN

    Postado em: 06/06/2018 17:47h

    Na terça (05) a ACISA Rolante e Riozinho realizou mais uma visita técnica. Desta vez a empresa escolhida foi a Heineken Brasil, em Igrejinha. Na... VER MAIS [+]

  • ACISA realiza “Diálogos sobre Segurança Pública”

    Postado em: 02/06/2018 12:40h

    Na manhã da última quarta-feira (30) a ACISA Rolante e Riozinho em parceria com o DEL Rolante realizou mais um café da manhã, desta vez o... VER MAIS [+]

  • REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA ACISA ROLANTE E RIOZINHO DO MÊS DE MAIO

    Postado em: 28/05/2018 08:53h

    No dia 22 de maio ocorreu, na sede da ACISA Rolante e Riozinho, a reunião mensal do conselho de administração da mesma. O encontro teve seu... VER MAIS [+]

  • EVENTO COM PRÉ CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO DO RS

    Postado em: 15/05/2018 15:39h

    A Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho, a ACISA, está formatando um evento com os pré candidatos... VER MAIS [+]

  • O Comportamento do Eleitor e as Eleições 2018 com Elis Radmann

    Postado em: 15/05/2018 17:20h

    A ACISA Rolante e Riozinho traz para a região a Palestra "O Comportamento do Eleitor e as Eleições 2018" com Elis Radmann, dia 28 de junho, às... VER MAIS [+]

  • CERTIFICADO DIGITAL É NA ACISA ROLANTE E RIOZINHO.

    Postado em: 23/04/2018 09:16h

    O certificado digital é um arquivo eletrônico que funciona como uma carteira de identidade e assinatura digitais, que permite que pessoas, físicas... VER MAIS [+]

  • INAUGURAÇÃO DO PONTO DE ATENDIMENTO AO TURISTA E APOIO AO CICLISTA EM ROLANTE

    Postado em: 18/04/2018 11:45h

    A Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho - ACISA, convida a todos os seus associados para a... VER MAIS [+]

  • Curso Gestão Empresarial na Prática Acisa

    Postado em: 11/04/2018 08:46h

    No cenário atual, cada vez mais competitivo e em constante mudança, uma gestão assertiva é indispensável para o desenvolvimento e manutenção... VER MAIS [+]

  • CAMPANHA "QUEM INDICA AMIGO É!"

    Postado em: 06/04/2018 12:57h

    Amigo de verdade é aquele que quer nos ver crescer, desenvolver, e está junto com a gente ao longo desse caminho. E a ACISA ROLANTE e RIOZINHO,... VER MAIS [+]

  • MENSAGEM DO ESPECIALISTA ULRICH SCHENDERA SOBRE O PROGRAMA SES EM ROLANTE

    Postado em: 29/03/2018 10:15h

    Ulrich Schendera é alemão, tem 74 anos, reside em Neustadt, no estado da Renânia-Palatinado, ao sudoeste da Alemanha, cidade que possui em torno... VER MAIS [+]

  • Evento "Dicas de Mulher para a Mulher" da ACISA Mulher

    Postado em: 28/03/2018 14:21h

    Aconteceu na noite de ontem (27) o evento "Dicas de Mulher para Mulher" da ACISA Mulher. A iniciativa veio ao encontro do propósito do núcleo que... VER MAIS [+]

  • Realizada a Assembleia Geral Ordinária da ACISA Rolante e Riozinho

    Postado em: 29/03/2018 08:42h

    Na manhã do dia 22 de março de 2018, na sede da Acisa Rolante e Riozinho, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da entidade, evento anual,... VER MAIS [+]

  • Vice-prefeito e Secretário de Planejamento de Rolante, Régis Zimmer, apresentou Planejamento 2018 na ACISA

    Postado em: 28/03/2018 13:25h

    O Vice-prefeito e Secretário de Planejamento de Rolante, Régis Zimmer (Geada), participou do Diálogos com a Municipalidade, na Acisa, na manhã... VER MAIS [+]

  • Vice Prefeito de Rolante é o convidado do próximo Diálogos com a Municipalidade na ACISA

    Postado em: 23/03/2018 11:00h

    A ACISA Rolante e Riozinho realiza na próxima quarta (28) o primeiro Diálogos com a Municipalidade do ano. Esta edição contará com a presença... VER MAIS [+]

  • PARTICIPE DA ASSEMBLEIA DA SUA ENTIDADE!

    Postado em: 21/03/2018 10:34h

    Associado ACISA!


    Participe deste importante momento da sua entidade, a assembleia de prestação de contas. Aproveite a oportunidade para... VER MAIS [+]

  • ENTREVISTA COM ALBENEIR MELLO - DALE CARNEGIE TRAINING

    Postado em: 12/03/2018 11:29h

    Aproveitando a presença de Albeneir Mello, trainer e Diretor da Dale Carnegie Porto Alegre, Serra e Litoral na região, para tratar dos últimos... VER MAIS [+]

  • ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ACISA

    Postado em: 08/03/2018 12:53h

    A ACISA, Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho, realizará Assembleia Geral Ordinária, no dia 22 de... VER MAIS [+]

  • ROLANTE COMPLETA 63 ANOS

    Postado em: 28/02/2018 20:36h

    Rolante, Caminho dos Tropeiros, Capital Nacional da Cuca, terra natal do Teixeirinha e do ex-técnico do tenista Guga Kuerten, Larri Passos... Das... VER MAIS [+]

  • ROLANTE RECEBE ESPECIALISTA ALEMÃO EM PANIFICAÇÃO

    Postado em: 23/02/2018 12:45h

    Desde o dia 20 de fevereiro está na cidade o Sr. Ulrich Schendera, especialista alemão em panificação e confeitaria que ficará em Rolante até... VER MAIS [+]

  • COMITIVA ALEMÃ VISITA A BOA ESPERANÇA

    Postado em: 23/02/2018 12:29h

    Após o 1 º Seminário Internacional sobre Gestão de Resíduos, realizado dia 21 de fevereiro na ACISA Rolante e Riozinho, a Comitiva Alemã... VER MAIS [+]

  • “MASTERCHEF” NO CAMINHO DAS PIPAS

    Postado em: 21/02/2018 11:49h

    Valter Herzmann, um dos três semifinalistas da última temporada do talent show MasterChef Brasil exibido pela Bandeirantes, circulou pelo Roteiro... VER MAIS [+]

  • CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 21ª KUCHENFEST DE ROLANTE

    Postado em: 20/02/2018 17:59h

    Bandas típicas, chopp artesanal, cucas artesanais, produtos coloniais, e muita diversão te esperam na 21ª KUCHENFEST em Rolante.


    É... VER MAIS [+]

  • RETOMADA DAS ATIVIDADES DO GRUPO DE TRABALHO DO CAMINHO DAS PIPAS

    Postado em: 20/02/2018 12:24h

    Na noite de ontem (19), aconteceu a retomada das atividades do Grupo de Trabalho que trata dentre outros temas, do desenvolvimento do Roteiro Caminho... VER MAIS [+]

  • CIRCUITO CASCATAS E MONTANHAS NA REVISTA BICICLETA

    Postado em: 12/02/2018 14:27h

    Circuito Cascatas e Montanhas de Cicloturismo - Autêntica hospitalidade em cenários de sonho

    Este é o título da matéria da Revista... VER MAIS [+]

  • REUNIÃO DE REVISÃO DO PLANEJAMENTO 2018 DO NÚCLEO DOS ARQUITETOS E ENGENHEIROS DA ACISA

    Postado em: 09/02/2018 13:10h

    Na tarde da última quinta-feira (08), o Núcleo dos Arquitetos e Engenheiros da ACISA Rolante e Riozinho esteve reunido para fazer a revisão do... VER MAIS [+]

  • ACISA RECEBE COMITIVA DE MONTENEGRO

    Postado em: 07/02/2018 11:29h

    Na manhã desta quarta-feira (07), a ACISA Rolante e Riozinho recebeu uma comitiva do município de Montenegro composta pelo Prefeito Municipal, Kadu... VER MAIS [+]

  • INADIMPLÊNCIA DAS EMPRESAS DIMINUI 6,5% EM 2017

    Postado em: 02/02/2018 15:05h

    A inadimplência das empresas em todo o país caiu 6,5% em relação a 2016, de acordo com dados nacionais coletados pela Boa Vista SCPC. O indicador... VER MAIS [+]

  • PRÓXIMAS ATIVIDADES DO NÚCLEO DOS SUPERMERCADOS, AÇOUGUES E PADARIAS DA ACISA

    Postado em: 02/02/2018 17:59h

    Na tarde desta quinta-feira, 01, o Núcleo dos Supermercados, Açougues e Padarias da ACISA, reuniu-se para alinhamento do planejamento e próximas... VER MAIS [+]

  • FERIADO ANIVERSÁRIO DE ROLANTE

    Postado em: 30/01/2018 18:41h

    O Prefeito Municipal de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves, decretou na manhã de hoje, a transferência da data do feriado municipal de comemoração... VER MAIS [+]

  • ACISA PARTICIPA DA 1ª REUNIÃO DE INTEGRAÇÃO DA FEDERASUL

    Postado em: 26/01/2018 20:48h

    A ACISA Rolante e Riozinho esteve representada na 1ª Reunião de Integração 2018 da Federasul na tarde de hoje na ACIO em Osório. Estavam... VER MAIS [+]

  • NOVA TURMA DALE CARNEGIE COURSE ACISA

    Postado em: 22/01/2018 15:50h

    Está lançada a terceira turma do Dale Carnegie Course da Acisa. A turma terá início no mês de março e já está com inscrições abertas. O... VER MAIS [+]

  • ACISA REALIZA VISITA A PARABONI

    Postado em: 16/11/2017 14:55h

    Dia 14 de julho a ACISA Rolante e Riozinho realizou uma visita técnica à Paraboni em Riozinho. Participaram da visita Conselheiros e Associados da... VER MAIS [+]

  • ACISA ROLANTE E RIOZINHO TRAZ PARA A REGIÃO LUCIANO POTTER

    Postado em: 21/10/2017 03:43h

    A ACISA Rolante e Riozinho traz para a região o comunicador Luciano Potter para falar sobre inovação, as tendências para marcas e a mudança da... VER MAIS [+]

  • PREFEITO DIRÃO PARTICIPARÁ DO PRÓXIMO DIÁLOGOS COM A MUNICIPALIDADE NA ACISA

    Postado em: 21/10/2017 03:41h

    O Próximo “Diálogos com a Municipalidade” da ACISA contará com a presença do Prefeito Ademir Gomes Gonçalves (Dirão). A iniciativa tem por... VER MAIS [+]

MANTENEDORES

NEWSLETTER

NOME:
EMPRESA:
E-MAIL:
FONE:

ACISA - Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho

Unindo a classe empresarial através do associativismo, na busca pela inovação e desenvolvimento sustentável de Rolante e Riozinho.

Rua Henrique Grassmann, 47 - Rolante/RS
(51) 3547.2423 | 98595.4831
atendimento@acisarolante.com.br
Todos os direitos reservados para ACISA Rolante/Riozinho © 2020 | Este site foi desenvolvido por: www.sitesrs.com.br